A dívida de R$ 13 milhões gerada durante a campanha do PT na Bahia no ano passado, será quitada com a contribuição da “comunidade petista”.

Segundo o presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação a partir da próxima semana começam as mobilizações para captar os recursos para zerar os débitos com fornecedores. “Devemos iniciar isso na próxima semana e dentro daquilo que diz a legislação, ver com o que cada um pode contribuir, e vamos arrecadar esses recursos e começar a quitar as dívidas, porque a base do PT, a sociedade petista sempre correspondeu na hora que a gente precisa”, afirmou.

De acordo com Everaldo, todos – não apenas os filiados ou ocupantes de cargo serão convocados a participar da “vaquinha”. “Um partido que tem 1,5 milhão de filiados e mais de 50 milhões de voto é sinal de que tem muitos simpatizantes. Nós tomamos uma decisão de pagar as dívidas, o diretório ratificou isso. E nós vamos fazer o processo legal, legítimo, que é de buscar, através de bônus, doadores para a campanha”, assegurou.