Parece que no meio político vale de tudo para enfatizar uma briga. Na disputa pelo poder, até os locais e situações menos prováveis podem virar palco para baixaria. Foi esse tipo de situação que munícipes de Camaçari, tiveram que presenciar durante a Lavagem de Monte Gordo, realizada nesta sexta-feira, 23, na orla da cidade.

Em meio ao cortejo de celebração ao padroeiro do distrito, São Francisco de Assis, o que claramente não passou despercebido, foi o clima de tensão por conta do rompimento do prefeito do município, Ademar Delgado (PT) e o deputado federal, Luiz Caetano (PT).

De um lado o atual gestor e seu grupo tentavam disfarçar o desconforto provocado pelo grupo do ex-prefeito e da sua esposa, a deputada estadual, Luiza Maia (PT) que visivelmente perdeu a compostura e parecia esquecer que estavam em um evento religioso. Além das vaias, o tumulto protagonizado pelos deputados petistas, teve até trecho de música para afrontar o prefeito Ademar. “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, cantarolava Caetano e seus seguidores.

Apesar do confronto, o prefeito seguiu a mesma postura que vem adotando desde que foi oficializada a briga com seu ex-amigo e aliado, tentou fingir que nada estava acontecendo.

Com episódio ocorrido hoje, só nos resta esperar o que vem por aí nos próximos eventos tradicionais do município.

Redação Bahia no Ar