Um motociclista foi baleado no inicio da tarde desta sexta-feira, 21, durante uma abordagem da Polícia Militar, no centro de Lauro de Freitas. Segundo informações de testemunhas, o policial teria sinalizado para que a vítima identificada como, Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, parasse a moto, mas atirou porque a mesma não teria parado o veículo imediatamente.

Saulo, que trabalha em uma loja no Aeroporto e estuda mecânica no Senai, foi baleado na perna esquerda e o tiro atingiu sua tíbia. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Aeroporto.

O fato ocorreu por volta das 12h30, nas proximidades da prefeitura municipal.A guarnição que estava no local era do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), ainda segundo testemunhas, inicialmente apenas três policiais estavam no local, mas, depois do ocorrido outros chegaram.

Depois que Saulo foi baleado, houve confusão no local. Indignados, populares tentaram registrar toda a situação, mas, o autor do disparo não gostou e teria intimidado as pessoas para que parassem de filmar e fotografar, o policial teria tomado até o celular de uma jovem para apagar o vídeo que a mesma teria feito.

Amigos de Saulo informaram que ele passou por cirurgia no Hospital do Aeroporto e há perspectiva de que passe por tratamento de até três anos para se recuperar, pois nervos foram atingidos comprometendo a movimentação do pé.