O vereador de Simões Filho, Genivaldo Lima (PROS), usou o microfone do programa matinal de Roque Santos nesta quarta-feira (6), para denunciar o descaso com a saúde pública no Hospital da cidade. De acordo com o parlamentar, faltam médicos na unidade.

O edil relatou que no momento em que aguardava consulta para uma pessoa que teria sido levada por ele ao Hospital de Simões Filho, foi abordado por uma jovem em trabalho de parto que teve seu atendimento negado pois na unidade só havia uma médica de plantão. “Estão matando nosso povo. O prefeito tem obrigação de verificar o que está acontecendo com o hospital”, disse.

Genivaldo, também relatou outro fato ligado a saúde pública no município, de acordo com o parlamentar pacientes da UPA tiveram que sair da unidade após um apagão na energia. “Sei que nesses casos o correto é ligar o gerador, mas averiguei e descobri que o aparelho não estava ligado, o secretário me informou três dias depois que havia solucionado o problema", conta.

Questionado se concorreria a vaga de presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Genivaldodisse que usará os critérios da lei, que garante à oposição uma vaga na mesa diretora. “Temos apenas quatro votos, com essa quantidade não conseguiríamos nos eleger. É mais inteligente manter-nos na mesa, porque se lançarmos a chapa perdemos esse direito”, explicou.

Por Giovanna Reyner