O vereador da cidade de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas (PP), se defendeu da acusação de racismo através do seu perfil na página da rede social facebook. De acordo com o parlamentar, uma representação Criminal contra o seu acusador pela prática de Calúnia, Difamação e Injúria, já foi ajuizada.

“Eu jamais proferi as palavras que o Vereador me acusa, nunca fui condenado em processo criminal e nem fiz qualquer acordo com repórter ou outra pessoa em processo semelhante ao que ele noticia. A conduta criminosa praticada pelo Vereador Cristiano Sena já foi levada ao conhecimento do Poder Judiciário, na manhã deste dia 25/09/2013, quando ajuizei Representação Criminal (Ação Penal nº. 0500121-94.2013.8.05.0229) contra o Vereador pela prática de Calúnia, Difamação e Injúria”, escreveu Délcio.

Entenda o caso:

O vereador Délcio Mascarenhas é acusado de racismo pelo seu colega de parlamento, o vereador Cristiano Conceição de Sena (PT). “Preto, Descarado e Vagabundo”, teriam sido as palavras usadas por Délcio, direcionadas a Cristiano.

Confira a nota completa:

NOTA PÚBLICA

Venho, através do presente expediente, informar a população baiana e, especialmente a todos aqueles que me confiaram mandato popular para defender seus direitos na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, ao longo dos 25 (vinte e cinco) anos de vida pública, divididos em 07 (sete) mandatos consecutivos em que fui escolhido democraticamente para os representar, que ontem, por volta das 19h00min, na condição de Vereador, ao sair do recinto do plenário da Câmara, após o encerramento da sessão ordinária em que foram julgadas as contas da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, referente ao exercício de 2011, o Vereador Cristiano Sena (PT) adentrou o plenário e começou a acusar-me, bem como aos demais Vereadores que integram a bancada da oposição, de terem realizado uma “manobra” afim de favorecer o ex-Prefeito Municipal Euvaldo de Almeida Rosa, no julgamento das referidas contas. Em resposta, dirigi-me ao referido Vereador exigindo respeito, tendo a discussão ficado bastante acalorada. Para evitar maiores problemas, resolvi retirar-me da Câmara e deslocar-me para a minha residência. Distorcendo toda a realidade dos fatos, o Vereador Cristiano Sena, ainda na noite de 24 de setembro de 2013, por volta das 22:00hs, postou em sua página pessoal no facebook um texto no qual me acusa da prática de racismo e de haver proferido xingamentos que não condizem com a minha conduta ao longo destes anos. O Vereador ainda diz em sua nota que meu “nome já esteve envolvido em outros dois casos de racismo. Em um deles, uma repórter da cidade fez um acordo e recebeu R$ 20 mil por causa de uma ofensa proferida pelo edil”. Eu jamais proferi as palavras que o Vereador me acusa, nunca fui condenado em processo criminal e nem fiz qualquer acordo com repórter ou outra pessoa em processo semelhante ao que ele noticia. A conduta criminosa praticada pelo Vereador Cristiano Sena já foi levada ao conhecimento do Poder Judiciário, na manhã deste dia 25/09/2013, quando ajuizei Representação Criminal (Ação Penal nº. 0500121-94.2013.8.05.0229) contra o Vereador pela prática de Calúnia, Difamação e Injúria. Ao longo de todos estes anos, sempre fui respeitado na sociedade santo-antoniense e tenho um vasto trabalho em prol de meu povo a apresentar, não sou pessoa de aventura e nem preciso criar mentiras para aparecer, razão pela qual todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para responsabilizar o Vereador Cristiano Sena pelos atos praticados.

Atenciosamente.

Délcio Mascarenhas de Almeida Filho.