Durante a 13ª sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (28/04), no plenário da Câmara de Vereadores de Camaçari, foram apresentadas 21 preposições.

Entre elas a indicação de nº 077/2011, que indica ao Poder Executivo a interdição da ponte que liga o bairro Camaçari de Dentro ao Phoc II e dá acesso à Avenida Rio Camaçari.

De autoria do vereador Oto da Farmácia (PSDB), a indicação foi aprovada por todos os presentes com a subscrição dos vereadores Teo Ribeiro (PT), Dílson Magalhães (PSC), e da vereadora Carmen (PTB).

Na ocasião, foram aprovados ainda o projeto de Lei nº 018/2011, de autoria do vereador Alfredo Andrade (PSB), que torna obrigatório às construções comerciais novas, o acesso fácil para deficientes físicos, além da indicação de nº 096/2011 de autoria do vereador Marcelino (PT), que requer a colocação de telas de proteção nas proximidades da estação ferroviária.

Nos assuntos gerais, o vereador Jorge Curvelo (DEM), destacou a necessidade de se fazer uma sessão especial para tratar das demolições de barracas de praias na Bahia.

“Estamos acompanhando as demolições em Salvador e Lauro de Freitas, logo vai se chegar a Camaçari, é preciso debater o assunto”, afirmou.

Já o vereador petista Marcelino, usou a tribuna para falar sobre a família.

“Virou moda nacional mãe que não quer o filho e joga na lagoa, na lata do lixo.

Isso é o fim da família”, enfatizou.

O primeiro secretário, vereador Alfredo Andrade (PSB), falou sobre a triste situação vivida pela comunidade do Parque Real Serra Verde.

“Os moradores do Parque Real Serra Verde, estão vivendo momento difícil com essas chuvas.

Peço aqui nessa tribuna, que o Poder Executivo olhe para aquela comunidade”, declarou.

Para finalizar o vereador Cleber Alves que presidiu a sessão, usou do seu tempo para convidar a todos para a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

“Convido todos para irmos amanhã (29/04), na inauguração deste grande Centro”, concluiu.

* Fonte: Ascom Câmara