No primeiro dia útil de funcionamento da Via Expressa, que liga a região da Cidade Baixa à BR-324, alguns motoristas de automóveis tiveram problemas com a sinalização, enquanto os motoristas de caminhões elogiaram a via, inaugurada na última sexta-feira. Um percurso, de 4 quilômetros foi feito em seis minutos, ontem, pela manhã, mas alguns motoristas que queriam seguir para o Comércio ficaram confusos sobre qual faixa deveriam pegar.

Veículo faz manobra arriscada na Via Expressa. Motoristas de caminhões elogiam ligação como porto

A reportagem flagrou o motorista de um veículo vermelho parando no meio da via e fazendo uma manobra de ré para pegar a pista ao lado. Ontem, agentes da Transalvador estiveram no local orientando os condutores. A assessoria de comunicação do órgão informou que existe um período para os motoristas se adaptarem às mudanças, mas não soube precisar por quanto tempo os agentes permanecerão no local orientando os condutores.

Para os caminhoneiros, no entanto, a via representou um alívio. “É muito bom. A Via Expressa facilita o acesso ao Porto de Salvador. Levamos cinco minutos para fazer um percurso que antes era feito em algumas horas”, contou o caminhoneiro Gildo Alves, que trabalha há 15 anos na Codeba.

*Correio.