O clima foi de constrangimento na manhã desta quarta-feira, 13, durante a cerimônia onde foi assinada pelo governador Rui costa (PT), a ordem de serviço para a construção da Via Expressa Metropolitana Camaçari/Lauro de Freitas. O evento que contou com a presença maciça de politicos e lideranças dos dois municípios, foi marcado por uma manifestação contra a instalação de uma praça de pedágio na futura rodovia, liderada pelos vereadores petistas Professora Patricia e Teo Ribeiro.

Acompanhada por um pequeno grupo e segurando uma faixa que dizia " Via Expressa Sim! Mais Pedágio Aqui Não!", a vereadora foi vaiada por outras pessoas que estavam no local e chegou a chorar no evento. Abatida, Patrícia afirmou ao Portal Bahia no Ar, que as pessoas que a vaiaram seriam ligadas ao governo. " São pessoas do governo municipal e estadual que não querem perder a quentinha", disse.

Patrícia alegou ainda, que o panfleto distribuido na região com o projeto da obra, em nenhum momento apontou a praça de pedágio e declarou que permanecerá no movimento. " Eu estou do lado da população", falou.

Essa é a segunda vez nesta semana que a Patrícia ganha destaque na imprensa camaçariense, na última segunda-feira, 12, durante um evento do deputado federal e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) – que rompeu recentemente com o atual chefe do executivo, Ademar Delgado, a vereadora anunciou afastamento do governo e declarou abertamente apoio ao ex-gestor do município.

Redação Bahia no Ar