Um vereador de Goiânia foi visto dançando funk dentro da Câmara dos Vereadores. Elias Vaz (PSB) dançava funk com professores grevistas no plenário, segundo ele, em comemoração à possível acordo com a prefeitura e em apoio aos profissionais.

A atitude de Elias Vaz é condenada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Clécio Alves (PMDB). “Vejo [o vídeo] com tristeza, decepção. Para mim é uma situação lamentável, inadmissível, incompreensível e imoral”, ressaltou. Para o político: “Brincadeira tem hora e limite. Falar que estava brincando não me convence”.

O vereador afirmou que nunca tinha dançado funk. “Eu fiz a dança de forma atrapalhada. Eu nunca tinha dançado antes, não é meu estilo de música. O pessoal falou de descer até o chão e eu tentei”, brinca.

“O pessoal me puxou, me levou para o meio, começaram a falar meu nome. Entrei na brincadeira. Se quisesse resistir, eu poderia. Mas não quis, porque apoio a luta dos professores e havia um clima de alegria. Era um momento de comemoração pela expectativa de a prefeitura aceitar as reivindicações dos professores”, explicou.