A Vigilância Sanitária finalizou os trabalhos de apreensão e descarte de alimentos no camarote Brahma, interditado após ter a estrutura prejudicada pela chuva e ventos do último domingo (15). Na operação, realizada nesta quarta-feira de Cinzas, após afastado o risco de desabamento do local, os técnicos avaliaram as condições dos produtos armazenados e inutilizaram quase 800 quilos de peças deterioradas como queijo, presunto, camarão, siri, bolinhos diversos, pastéis e massas de acarajé, dentre outros perecíveis.

O trabalho da Vigilância é importante na prevenção de doenças, uma vez que a ingestão dos alimentos contaminados por bactérias, vírus e microrganismos, por exemplo, poderia provocar uma intoxicação.

Balanço – Em seis dias de atuação, a Vigilância Sanitária realizou cerca de 2.900 inspeções, 132 fiscalizações, cinco interdições, nove apreensões e emitiu 245 notificações nos estabelecimentos ligados aos circuitos Dodô e Osmar. Os técnicos sanitaristas promoveram ações direcionadas para ambulantes, estruturas provisórias (camarotes e balcões de alimentação) e comércios de alimentos.