Um criminoso tentou relizar o golpe do 'falso sequestro', mas acabou sendo descoberto. De dentro de um presídio, o bandido ligou para o dono da rádio Legal FM, do município de Candeias, Everton Souza. O criminoso afirmava estar com o filho dele e pedia que ele fizesse um depósito em uma conta bancária.

Mas o homem descobriu que se tratava de uma armação, e mesmo assim continuou conversando com o bandido, fazendo ele acreditar que tinha levado a sério a história e estava indo realizar o depósito. "O meu filho tem cinco anos, ele botou a voz de um adolescente, e então eu percebi que era um adulto fingindo", contou Everton em entrevista ao BAHIA NO AR.

Durante o 'bate-papo', o homem pediu pra falar com o filho, mas o criminoso negou, dizendo que só colocaria o garoto pra falar com ele, após o pagamento. "Quer dizer então que só você pode exigir? Eu não posso exigir nada não é?" indagou. "Ou você faz o que eu tô mandando, ou não tem mais negociação não", retrucou o presidiário, ameaçando matar a criança.

No final da conversa, Everton diz que acionou a polícia. "Eu tô chegando aqui na delegacia. Já rastreou sua ligação, já estão lhe cercando", afirma. Só então, o bandido desliga a ligação. O número do celular utilizado pelo golpista não foi identificado porque estava restrito. Everton disse que não deu queixa, pois não achou necessário. "Já vi alguns casos assim, então peguei o gravador e botei a ligação no viva voz para registrar. Eu tinha certeza, estava tranquilo", afirmou ao BAHIA NO AR.

Ouça a gravação da ligação:

Redação Bahia no Ar