Um jovem que seria vítima de um assalto, no município de Vila Velha, no Espírito Santo, conseguiu evitar o roubo ao imobilizar o criminoso com uma chave de braço. O rapaz, de 19 anos, ainda aproveitou e tirou uma ‘selfie’ com o assaltante.

O ladrão anunciou o assalto, pedindo o celular do jovem, que se recusou a entregar o aparelho. "Pulei nele e dei uma chave de braço e o imobilizei. Gritei até alguém atender e chamar a polícia", contou o rapaz em entrevista ao G1.

O bandido pediu ainda pra ser liberado. "Ele virou para mim e disse 'isso aqui é meu ganha-pão, eu preciso disso aqui para sobreviver, me libera, deixa eu ir para casa que eu te deixo de boa… a vida é difícil para mim'. Nessa hora pensei na foto e falei para ele que, se ele precisava do celular, iríamos pelo menos recordar esse momento. Em seguida, tirei a foto", afirmou a vítima.

O assaltante foi levado pela polícia para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. "Não machuquei ele. Eu reagi porque tem coisas pessoais no meu celular, como qualquer pessoa. Já fui roubado uma vez e me arrependi de não ter reagido", disse o jovem.

Por Emile Lira