O triunfo de 1 a 0 sobre o Paraná, gol de Neto Baiano, na noite da última terça-feira (28) no Estádio do Barradão, na estreia do atacante Marquinhos, deixou o Vitória com um pé no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O rubro-negro baiano chegou aos 14 pontos ganhos, o mesmo que seu adversário, e fechou a 8ª Rodada no 5º lugar, perdendo uma posição para os paranaenses no saldo de gols.

Não foi uma grande apresentação do Vitória, mas foi um triunfo expressivo, não só pelo bom nível do adversário paranaense, mas principalmente porque o time perdeu Alison, expulso logo aos dois minutos do segundo tempo, num erro de arbitragem, que confundiu o zagueiro, que tinha uma advertência do cartão amarelo, com Maurício.

Com um jogador a menos em campo, o time baiano mostrou raça, determinação, e saiu aplaudido pela torcida, que fez a festa nas arquibancadas do Barradão.

O Vitória vai buscar sua tão sonhada vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio Barueri, sábado, em São Paulo, jogando pela sua segunda vitória fora de casa.

Sem o zagueiro Alison, suspenso pela expulsão de ontem, o técnico Geninho vai manter o garoto Gabriel Paulista na posição.

 
O resultado de 1 a 0 sobre o Paraná foi a segunda vitória do time baiano em casa, que ainda não conta com o apoio maciço da sua torcida.

Ontem, pouco mais de oito mil torcedores pagaram ingressos no Estádio do Barradão, e sofreram com o time, que criou bons momentos nos 45 minutos iniciais, fez seu gol aos 28 minutos, com Neto Baiano, mas sofreu no segundo tempo com um jogador a menos contra os paranaenses, pelo menos até aos 41 minutos, quando Oliveira foi expulso.

 
Mas quando o Paraná pressionou, esteve perto pelo menos do empate, surgiu o goleiro Fernando, com defesas incríveis, garantindo um triunfo sofrido, mas expressivo do Vitória, na luta pela volta à Série A do Brasileiro.

 

*Fonte: Tribuna da Bahia