Rui Costa1.jpg

O governador, da Bahia, Rui Costa (PT), que esteve presente na cerimônia de entrega das casas nos Alagados, não quis comentar a prisão do ex-ministro José Dirceu (PT), que ocorreu nesta segunda-feira, 03, na 17ª fase da Operação Lava Jato.

O governador alegou que seria leviano falar de um assunto, que tinha pouco conhecimento e que segundo ele, foi informado pela imprensa. “Não quero comentar sobre isso. Não tenho elementos. Não posso fazer juízo de valor sobre algo que não estou acompanhado em detalhe. Seria leviano eu comentar sobre algo que soube agora de manhã, pela imprensa”, falou.

De acordo com o procurador Carlos Fernando dos Santos, José Dirceu repetiu na Petrobras o “mensalão”, esquema de corrupção descoberto em 2005, processo pelo qual o petista cumpria pena em regime domiciliar.

Segundo o Ministério Público da Federal (MPF), José Dirceu montou esquema na estatal enquanto ainda era ministro.

José Dirceu foi preso em Brasília e aguarda a autorização do ministro Luís Roberto Barroso, relator das execuções das penas do mensalão do PT no Supremo, para ser transferido para Curitiba, sede da Operação Lava Jato.