Geral

Radialista recebe medalha Zumbi dos Palmares em Camaçari

24 de Novembro de 2011 - Bahia no ar

Em uma sessão especial na Câmara Municipal de Camaçari, homenageando o Dia da Consciência Negra, o radialista Roque Santos e outras 13 personalidades receberam a medalha Zumbi dos Palmares.

A honraria é conferida a pessoas que contribuem com a formação da identidade da raça negra. Também foram espalhadas placas pela cidade com as fotos dos homenageados.


Durante a sessão, o prefeito Luiz Caetano afirmou orgulhoso que o processo de conquista dos negros é fruto de lutas e que Camaçari faz parte dessa história. “A evolução contra as desigualdades raciais é uma das prioridades da minha gestão e isso, no Município, é realizado através da educação da população”, ressaltou o prefeito.

Com o tema Mulher Negra em Ascensão, a juíza de Direito, Luislinda Valois, ministrou uma palestra sobre Justiça e Igualdade, ocasião em que a magistrada contou sobre a trajetória que teve até se tornar a primeira juíza negra do Brasil.

Prestes a ser desembargadora, Luislinda Valois, declarou que Camaçari está no caminho certo no que diz respeito às ações voltadas para políticas públicas em prol dos negros. “Sou apaixonada por esta cidade e sempre que venho aqui me sinto em casa”, acrescentou.

Além de ser condecorada com a medalha Zumbi dos Palmares, a juíza recebeu outras homenagens. Os alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) apresentaram uma peça sobre a mulher negra na sociedade, com ênfase na vida da jurista, e representantes da Economia Solidária de Camaçari presentearam a juíza com uma peça de artesanato.

A sessão especial, realizada na terça-feira (22/11), contou ainda com apresentação musical com a cantora da banda Didá, Carla Lis, e com a leitura de um poema em homenagem ao professor Vinicius Viana, servidor da Câmara Municipal, falecido no dia 28 de agosto. Na érea externa da Câmara, foi montado um palco onde aconteceu apresentação da banda Batuque Black.



Comentários

Outras Notícias

[Mulher é morta a facadas em Simões Filho]
Cidades

Mulher é morta a facadas em Simões Filho

16 de Dezembro de 2017

Uma mulher identificada como Maria de Fátima dos Santos, de 35 anos foi morta a golpes de faca.

[Decoração Natalina de Simões Filho encanta população]
Cidades

Decoração Natalina de Simões Filho encanta população

16 de Dezembro de 2017

A programação encerra no dia 23 com as apresentações da Orquestra Sinfônica e do Coral Natal Sinfônico.

[Após reforma CAPS II Orla será entregue nesta segunda-feira (18)]
Saúde

Após reforma CAPS II Orla será entregue nesta segunda-feira (18)

16 de Dezembro de 2017

O CAPS Orla faz assistência aos pacientes adultos portadores de transtornos mentais graves. São 1.300 usuários matriculados e 600 ativos mensalmente.

[Cidadãos camaçarienses foram homenageados na Câmara nesta sexta (15)]
Cidades

Cidadãos camaçarienses foram homenageados na Câmara nesta sexta (15)

16 de Dezembro de 2017

A Sessão começou com a entrega do Prêmio Camaçari da Inclusão, que se destina a pessoas dedicadas à inclusão de deficientes, que prestam serviços sociais relevantes à comunidade.

[Cigarros virão com novos avisos mais explícitos]
Saúde

Cigarros virão com novos avisos mais explícitos

16 de Dezembro de 2017

As mudanças entram em vigor em 25 de maio de 2018, mas as empresas que quiserem, poderão se adequar antes deste prazo.

[Corpo carbonizado é encontrado em saco plástico ao lado de motocicleta no CIA]
Policial

Corpo carbonizado é encontrado em saco plástico ao lado de motocicleta no CIA

16 de Dezembro de 2017

Este é o segundo homicídio dessa natureza e com aspectos semelhantes registrado na via que fica próxima Santo Antônio Rio da Pedras

Rádio

Acessar rádio

Categorias