lapa-2

Após 14 meses em obras, a Estação da Lapa será entregue à população pelo prefeito ACM Neto na próxima terça-feira (29), em comemoração aos 467 anos da capital baiana. A maior estação de transbordo de Salvador passa a contar com banheiros climatizados, impermeabilização da cobertura, segurança privada 24 horas por dia, manutenção e conservação permanentes.

Haverá ainda uma área comercial com 64 estabelecimentos, um moderno sistema de iluminação, central de controle com 80 câmeras, escadas rolantes em pleno funcionamento, sistema de detecção de incêndio, elevador e sinalização visual. As obras incluíram ainda serviços de recuperação da rede elétrica, além da instalação de tubulação de combate a incêndio e novos corrimões em aço inoxidável.

O investimento total foi de R$ 20 milhões. O objetivo da prefeitura foi garantir mais conforto e segurança aos usuários do transporte público que utilizam o terminal. Parte da estrutura, como as 11 novas escadas rolantes, que foram modernizadas e contam com sensores “antivandalismo”, que interrompem o funcionamento dos equipamentos caso os passageiros façam algum movimento brusco, e os banheiros climatizados, já vem sendo utilizado pelos usuários.