Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, aconteceu nesta terça-feira (10), no município de Santa Maria da Vitória, na Bahia. A Operação denominada Pergaminho, tem como objetivo, cumprir mandados de busca e apreensão em empresa emplacadora suspeita de fraude na emissão de documentos veiculares. Pelo fato de possuir filiais em cidades próximas, a ação se estendeu a São Félix do Coribe, Santana e Correntina.

A operação foi possível graças às investigações realizadas pela Polícia Civil da Bahia que apontaram uma empresa situada em Santa Maria da Vitória como possível responsável pela emissão de documentação ilegal. Estes documentos eram utilizados para dar ar de legalidade a casos como veículos roubados e clonados, ou ainda para camuflar restrição judicial de circulação relativa ao veículo.

O Delegado chefe da Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN) local, juntamente com a PRF e a Polícia Civil, cumpriram os mandados de busca e apreensão na residência do proprietário, na sede da empresa e em três filiais, onde foram encontrados documentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos, formulários em branco, lacres e diversas placas de estados diferentes. O proprietário da empresa foi preso em flagrante pelo crime de Falsificação de Documento Público. A ação da empresa não só atuava com clientes cientes da irregularidade, mas também com aqueles que receberam a documentação falsa de boa-fé.

 

0 0 votos
Article Rating