O delegado-geral Bernardino Brito Filho anunciou, nesta sexta-feira (4), durante reunião com delegados, que o Plantão Central da Polícia Civil passará a funcionar no prédio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na Avenida Paralela, a partir de 1º de outubro.
Com a decisão, as equipes que compõem a unidade, formada por dois delegados, um investigador e um escrivão a cada plantão, passam a integrar o Centro de Inteligência e Tomada de Decisões Táticas, que reúne diariamente os órgãos do sistema de defesa social: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica e Prefeitura de Salvador.
Segundo Bernardino Brito, a mudança vai fortalecer o trabalho do delegado, que terá uma visão macro do que está acontecendo na cidade em tempo real. São mais de 300 câmeras distribuídas pela capital, permitindo aos profissionais, que ali se reúnem, acompanharem as ações de polícia.
“Os delegados têm poder de decisão e, num trabalho conjunto com outras forças de defesa da sociedade, ela poderá ser tomada de forma mais rápida e segura”, calculou Bernardino, no encontro de quase uma hora no auditório do CICCR. O diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado Ivo Tourinho, exibiu às equipes como será a nova dinâmica.