A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira, 12, um dos acusados de matar o soldado da Polícia Militar, Diogo dos Santos Freire, 29 anos, na região do Vale de Nazaré, em Salvador.

O criminoso identificado como Carlos Alberto Oliveira dos Santos, 22 anos, já tinha passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídios, assim como Eliomar Gomes dos Santos, 19 anos, que foi morto ontem em confronto com a polícia no bairro de Pau da Lima.

Além de Carlos Alberto e Eliomar, a polícia procura outros três suspeitos de participar do assalto a ônibus que culminou com a morte do soldado. Tiago Freitas da Silva, 18 anos, outro criminoso identificado somente como Paulo e um adolescente de 17 anos também participaram do assalto, segundo a polícia. Eles figuram em um Prisma de cor prata que pertence a um parente de Paulo.

Eliomar foi abordado por PMs na rua Maria Chica, em Pau da Lima, e resistiu à prisão. Ele foi baleado e morto. Com ele, a polícia encontrou a arma usada no assalto, um revólver calibre 38. Já a arma do soldado Diogo foi encontrada com Carlos Alberto, preso também em Pau da Lima.

O suspeito preso foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A Força-Tarefa que apura crimes contra policiais, coordenada pelo DHPP, prossegue com as investigações.