O casal acusado de violentar sexualmente e torturar uma jovem em Vitória da Conquista, região sul da Bahia, foi preso pela polícia. Antonio Bispo dos Santos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (29), na cidade de Manoel Vitorino, centro sul baiano. Ele e sua esposa, Eliana Almeida de Araújo, 40, detida horas antes, são acusados de sequestrar e abusar física e sexualmente de uma mulher de 22 anos, que era mantida em cárcere privado. O homem foi localizado no mesmo instante que a esposa dele era ouvida na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), em Vitória da Conquista, pela delegada Decimária Cardoso Gonçalves, responsável pelo carro.

Casal-Conquista-site-840x400
Eliana Almeida de Araújo e Antonio Bispo dos Santos.

Enquanto a sua companheira estava sendo presa, Antônio conseguiu fugir na noite da última segunda-feira (28). Buscas intensas continuaram na região e ele foi encontrado escondido em um matagal. Apresentado na delegacia de Manoel Vitorino, ele será transferido, nesta quarta-feira, 30, para Vitória da Conquista, onde Eliana já se encontra.

A jovem de 22 anos foi mantida acorrentada por quase dois anos nos fundos da residência do casal. Durante esse período, Antônio abusava sexualmente da vítima, que passava a maior parte do tempo presa dentro de uma sala fechada com grades.

Ela ainda era acorrentada pelos tornozelos e impedida de se alimentar, vivendo em péssimas condições de higiene no interior do imóvel. De acordo com o relatório médico, a mulher apresentava ferimentos em várias partes do corpo causado pelas correntes, desnutrição, desidratação e palidez.