As guarnições do PETO e da SME, sob o comando do Capitão PM Dos Anjos, subcomandante da 36ª CIPM, realizaram nesta terça-feira (24) uma operação no bairro Cidade Mirim, em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador, após várias denúncias de que indivíduos praticantes de delitos se escondiam na localidade.

Quadrilha atuava em Dias D'ávila e Salvador.
Quadrilha atuava em Dias D’ávila e Salvador.

Durante rondas pelo bairro, as guarnições visualizaram 02 indivíduos, estando um deles portando um revólver. Os suspeitos tentaram fugir pelos fundos de uma casa inacabada, mas foram contidos pelo cerco policial.

Além da arma calibre 38 e suas 05 munições, também foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal, 12 trouxinhas de cocaína e aproximadamente 300g de maconha. Um dos indivíduos é menor de idade e foi identificado pelas iniciais W. S. G., morador do bairro Cidade Mirim. O outro suspeito não portava documento e se identificou como Tiago Santos de Jesus, 22 anos, mais conhecido como “neguinho”, natural de Salvador.

A polícia identificou Tiago como sendo autor de homicídios, dentre eles o de Adriano Santos de Araújo, 30 anos, o qual foi decapitado e sua cabeça encontrada num terreno baldio em 07 Setembro deste ano, e o do Sr Miguel José dos Santos 67 anos, conhecido como “coroa da pamonha”, em 05 de outubro, ainda em 2015.

Interrogado pela polícia, “neguinho” indicou onde estariam seus dois comparsas, os quais supostamente teriam participado de roubos de carros na cidade. Encontrados pelas guarnições, Alisson dos Santos de Jesus, 18 anos, natural de Dias D’ávila e Dielson Thiago Dantas da Mota 21 anos, natural de Salvador, foram reconhecidos por Tiago e os 03 foram conduzidos, juntamente com o menor apreendido, para a 25ª Delegacia Territorial, apresentados a autoridade de plantão, o Delegado de Polícia Civil Geoval Noronha Pereira, o qual os enquadrou nos artigos referentes a associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e corrupção de menor.