Foi preso na manhã desta terça-feira ontem (21), Lucas Santos do Nascimento, 21 anos, acusado de participar do latrocínio ocorrido no último dia 9 de julho, que vitimou o publicitário Bau Menezes, no bairro do Santo Agostinho, em Salvador.

Segundo informações da polícia, Lucas foi localizado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no município de Mutuípe, a 230 km de Salvador, onde se refugiava na casa de um tio. Ele foi conduzido ao DHPP, no bairro da Pituba, na capital baiana, e será apresentado à imprensa na tarde de hoje, às 14h.

Na última segunda-feira (20), um adolescente de 17 anos se apresentou à polícia e confessou ser o autor do disparo que matou a vítima. A informação foi confirmada pela delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde o jovem prestou depoimento.

Ainda de acordo com a polícia, Lucas confessou participação no crime e disse ter convidado o adolescente para realizar o assalto. Os delegados Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Andreia Ribeiro, titular 1ª DH/Atlântico, e Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT/Brotas, conduzem a apresentação.

bau menezes
Bau Menezes era publicitário

O crime

O publicitário Bau Menezes, 29 anos, morreu em uma tentativa de assalto ocorrido na noite da quinta-feira (9), no bairro de Santo Agostinho, em Salvador. O jovem faria aniversário de 30 anos na sexta-feira (10). A vítima teria se assustado com a abordagem de bandidos e tentou fugir, quando foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local. De acordo com a 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o jovem teria ido levar a namorada em casa quando foi abordado por dois homens suspeitos. Os objetos e o carro do publicitário não foram levados.