Apontado como o maior criminoso da Região Metropolitana de Salvador, Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, 33, foi capturado no último domingo (28). O bandido estava foragido no estado de São Paulo. Ele há estava sendo procurado há dois anos e possuía vários mandados de prisão em aberto, entre eles extorsão seguida de morte.

Colorido, além dos mandados de prisão à cumprir, já responde a inquéritos por homicídio, latrocínio, tráfico de rogas e roubo a agências bancárias de diversos municípios da capital e região, entre eles, Catu, Dias d’Ávila, Mata de São João, São Francisco do Conde, Madre de Deus e Lauro de Freitas.

A polícia chegou até o bandido depois de meses de investigações. Só neste ano, conforme aponta a Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras, Colorido participou de ataques e explosões de caixas bancários nas cidades de Entre Rios, Esplanada, Berimbau, Riachão do Jacuípe, Pojuca Gandu, Entre Rios e Araçás.

Colorido tem ligação com traficante "Perna", detido no Presídio Federal de Santa Catarina, diz polícia
Colorido tem ligação com traficante “Perna”, detido no Presídio Federal de Catanduvas, diz polícia

O bandido estava escondido no estado de São Paulo há pelo menos quatro meses e pretendia se deslocar para Santana Catarina nesta semana. Para burlar a polícia, Colorido utilizou diversos documentos falsos de identidade. Desta forma conseguiu se manter safo e praticar diversos crimes, sobretudo se consolidando o maior traficante da Região Metropolitana.

Ainda de acordo com a polícia, Colorido tem ligação com outro criminoso perigoso, o traficante Genilson Lima da Silva, mais conhecido como “Perna”, que cumpre pena no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.