A Prefeitura de Salvador já foi notificada nesta quarta-feira (27) pela 7ª Vara da Fazenda Pública, da decisão judicial que autoriza a cobrança de tarifa em estacionamentos em shoppings centers da capital baiana.
Após a confirmação, a prefeitura informou, em nota, que irá “analisar quais os limites e consequências dessa decisão e fazer as recomendações cabíveis”.
No sábado (23), a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informou que o juiz Sérgio Humberto de Quadros, da 7ª Vara da Fazenda Pública, reiterou a autorização concedida pelo juiz Benedito da Conceição dos Anjos para o cumprimento da cobrança em estacionamentos. A Abrasce afirma que os centros comerciais poderão cobrar a tarifa a partir de junho. Os estabelecimentos que poderão cobrar, segundo a associação, são: shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Bela Vista, Paralela, Barra, Lapa e Piedade.
Já o secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, informou em entrevista coletiva na segunda-feira (25) que assim que a prefeitura fosse notificada iria se reunir com a procuradoria para decidir que medidas tomar.