FBF-EdnaldoRodrigues-reeleito-ate-2019(1)
Ednaldo Rodrigues acredita em boa atuação de Arilson Bispo no BA X VI

O clássico BA X VI é um jogo de muita pressão não apenas para jogadores e torcedores. O árbitro que  é escolhido para comandar o maior clássico do norte e nordeste do Brasil tem a chance de se consagrar em caso de uma grande atuação ou de ser alvo de críticas. O BA X VI pela décima rodada do Campeonato Brasileiro – Série B  , sábado, 4, no Barradão, terá Arilson Bispo da Anunciação no comando.

O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF),  Ednaldo Rodrigues demonstrou total confiança em uma boa atuação do trio de arbitragem. Porém , o mandatário da FBF fez questão de destacar que a escolha de Arilson partiu da CBF , que sequer realizou uma consulta à Federação Bahiana antes da escolha.

“A CBF ela é responsável pela arbitragem em competições nacionais e ela quer quebrar paradigmas. A FBF nem foi consultada nem recomendou um arbitro baiano. A decisão veio da CBF, e eles conhecem bem nossos árbitros, que estão em condições de trabalhar em qualquer jogo de futebol profissional”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Nas redes sociais , a escolha de Arilson não agradou nem aos torcedores tricolores nem aos rubro – negros que temem que o árbitro possa favorecer o rival no clássico pelo certame nacional. No entanto, Ednaldo Rodrigues fez questão de descartar qualquer possibilidade de favorecimento para uma das equipes e defendeu o árbitro filiado junto a Federação Baiana de Futebol. “A gente confia que nossos árbitros não tem nenhuma premeditação do erro, em contribuir ou prejudicar qualquer equipe.

O mandatário maior do futebol baiano também destacou o investimento da federação na formação e capacitação dos árbitros baianos.

“A Federação hoje faz um investimento muito alto em arbitragem, tanto na parte física quanto teórica. São árbitros que estão se preparando no dia a dia, até acompanhamento de psicólogo nós oferecemos”, finalizou