MARCELO-SANTANA
Marcelo Santana falou sobre os jogadores que tem contrato até o final do ano

O presidente do Bahia, Marcelo Santana indicou que poucos jogadores que tem contrato até o fim do ano ficarão no clube. Em entrevista coletiva neste domingo, 29, durante a apresentação do diretor de futebol Nei Pandolfo, Santana criticou a ‘falta de compromisso’ por parte de alguns jogadores.
“A gente tem uma ideia de quantos a gente julga viável a permanência. A minoria irá permanecer. Durante a temporada a gente enxergou que era preciso um compromisso a mais para ir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Essa foi uma das principais deficiências. Teremos um cuidado com a personalidade. A gente notou que parte dos jogadores não tinham compromisso que a gente exigia”, pontuou.

Questionado sobre o volante paraguaio Wilson Pittoni, o mandatário tricolor afirmou que a renovação de contrato ainda será debatida.
“O Pittoni jogou mais de 40 partidas na temporada, geralmente como titular. Mas a gente tem que fazer essa eventual renovação ou não com critério. Conversar com o diretor que está vindo, montar nosso perfil de elenco; quantos jogadores a gente pretende ter para cada posição; em qual posição o Pittoni se encaixaria, se como primeiro ou segundo volante ali no meio de campo. Entender também qual técnico a gente terá, qual o modelo de jogo que esse técnico utiliza, para saber se as virtudes do Pittoni se encaixam ou não nesse perfil de trabalho que a gente vai ter em 2016. Ainda é uma questão prematura se a gente vai tentar ou não renovação com o Pittoni”, afirmou.