marcelo-santana-07-divulgac3a7c3a3o
Foto: Divulgação

Os maiores clubes do futebol da Bahia devem se encontrar na série A do futebol brasileiro na temporada de 2017. O presidente do Bahia, Marcelo Santana, destacou o desejo  do clássico Ba- Vi na Primeira Divisão.

“Eu quero pegar o Vitória na Série A. Não tenha a menor dúvida disso. Claro que enquanto torcedor, quando você vê o rival em uma situação difícil, você ri, brinca com seus amigos… Para o futebol do Nordeste, quanto mais clubes tiver, melhor. Para o futebol baiano, tem que ter Ba-Vi como acredito que tem que subir clube do interior. É inadmissível que o nosso futebol não consiga subir de divisão”, declarou.

No entanto,  Santana negou torcida pelo time rubro- negro. “Não vou torcer pelo Vitória nunca. Não vou torcer nunca pelo Esporte Clube Vitória. Vou respeitar. Eu acho que é bom para o futebol da Bahia. Eu torcer? Eu não. Quem tem que torcer é Manoel Matos, Raimundo Viana. São os atletas do Vitória. Marinho está fazendo um grande ano… Kieza e Tiago Real passaram aqui no ano passado, Caíque foi da nossa base… Eu só torço pelo Esporte Clube Bahia. E tenho um grande carinho pela seleção brasileira de futebol. Torço para a seleção brasileira porque o Bahia não joga Copa do Mundo”, indicou o dirigente.

“Acho que temos que parar com o sentimento de que o outro clube é seu inimigo. Temos que amadurecer enquanto ser humano. O esporte é importante, mexe com nossas vidas… Temos visto o que a tragédia da Chapecoense tem provocado, as pessoas tem parado para pensar com o coração. Para o bem do nosso estado, é importante que os nossos clubes estejam na Série A e se consolidem. Que façam um bom campeonato, que consigam chegar na Libertadores…”, completou.

Na Série A de 2014, as equipes se enfrentaram duas vezes, com um triunfo para o Vitória e um empate nos resultados.

0 0 votos
Article Rating