(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma festa de Natal inusitada ocorreu nesta terça-feira (22), em uma delegacia no município de Cícero Dantas, distante 308 quilômetros de Salvador. É que 53 presos que atualmente estão custodiados na Delegacia Territorial de Cícero Dantas, tiveram uma comemoração natalina com familiares.

A 10ª edição do “Natal dos Encarceirados” contou com os detentos, e duas pessoas da família, além dos filhos, como convidados. O delegado Ozório Miguel Ramos, titular de Cícero Dantas, salientou que a carceragem de sua unidade é considerada um das mais tranquilas de toda a região.
“O ‘Natal dos Encarcerados’ é uma tradição já incorporada à sociedade de Cícero Dantas, que sinaliza a boa fé e a crença na ressocialização dessas pessoas”, enalteceu.

Em nota, a Polícia Civil informou que todas estas ações contribuem para a delegacia de Cícero Dantas ser considerada a mais tranquila da região. “Há nove anos que não ocorrem tentativas de fugas ou rebeliões por aqui”, afirma o delegado. “Quando um preso novo chega, os outros já avisam para ele ‘ficar na dele’, para que não haja uma punição e eles percam esses benefícios”, acrescenta.
Na confraternização de Natal da última terça, mesas e cadeiras foram colocadas do lado de fora das celas, que ficaram abertas. Contudo, o delegado afirma que a segurança é reforçada durante a festa. “Fazemos um cerco com 15 policiais, e apoio da PM, e abrimos o espaço para os detentos poderem confraternizar”, explicou o delegado.