Foi anunciado, pela delegada titular da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), Maria Danielle Monteiro, nesta quinta-feira (1º), as prisões dos traficantes Ubiratan dos Santos Souza, de 38 anos, e Gutemberg Anunciação Silva, 23, envolvidos no assassinato do traficante rival Marcos Soel Figueredo, o “Sopa”. O crime ocorreu, na segunda-feira (28), no loteamento Canto dos Pássaros, em Camaçari.
Ubiratan e Gutemberg foram localizados poucas horas depois do assassinato, por uma equipe da 26ª DT/Vila de Abrantes, num imóvel, na Estrada da Cetrel, em Camaçari. Um adolescente de 17 anos, que acompanhava Ubiratan e Gutemberg, foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público (MP).
Um terceiro homem, identificado como Samuel Alves da Silva, está sendo procurado. Ele é apontado pelos comparsas, como o autor dos disparos que mataram Marcos. A prisão preventiva dele já foi solicitada à Justiça.
Segundo a delegada, o crime foi motivado por disputas em torno de pontos de venda de drogas na região. Autuados em flagrante por homicídio, os criminosos encontram-se na carceragem da 26ª DT/Abrantes, à disposição da Justiça.

Corpo de "Sopa" foi encontrado com perfurações à bala.
Corpo de “Sopa” foi encontrado com perfurações à bala.

O Crime

O corpo de Marcos Soel Figueredo, 24 anos, o “Sopa”, foi encontrado dentro de um carro, na manhã desta segunda-feira (28), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Ele estava em um Ford Fiesta com três perfurações de bala: uma na cabeça, uma nas costas e outra no pescoço.

Marcos respondia por tráfico de drogas. O Ford Fiesta (JNT-6023) estava parado na Rua Tuiuí, uma estada de barro, atrás do Loteamento Campo dos Pássaros, situado a poucos metros da Cetrel, empresa de monitoramento ambiental. Segundo a delegada Daniele Monteiro, o crime aconteceu pouco depois da meia-noite. “Foi quando moradores informaram que ouviram os disparos”, diz a delegada.