Após intensa campanha do Programa e do Portal de notícias Bahia no Ar, contra o fechamento das UPAs de Monte Gordo e Abrantes, para reforma, o que deixaria de atender os moradores da região, a Prefeitura de Camaçari voltou atrás na decisão e informou ao Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed) durante reunião na tarde desta terça-feira (25), que na quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde irá comunicar a decisão ao Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com o radialista Roque Santos, ele não se sente responsável pelo prefeito desistir da reforma. “A vitória é do povo de Camaçari, que soube pressionar, soube dizer não a um absurdo que iria acontecer. Nossa saúde em Camaçari está um caos e se as UPAs fossem fechadas, mesmo que para reforma, Camaçari ficaria em uma situação muito complicada. Não é vereador, não é Roque Santos, não é o Prefeito vitorioso. Vitoriosas são as pessoas que reivindicaram e souberam dizer não”, afirmou o apresentador do Bahia no Ar.

“Não tem Pai da Criança, não é vereador Gilvan, nem vereador Elias Natan, pois apesar de o site da prefeitura anunciar que a decisão ocorreu após pedido deles, não foi. A Prefeitura só voltou atrás através do Programa Bahia no Ar, e por pressão popular”, completou Roque Santos.

upa

0 0 votos
Article Rating