Representados pela Associação dos profissionais em educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), cerca de 50 professores ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas na tarde desta terça-feira (24).

A categoria reivindicou o cumprimento do acordo firmado com o ex-secretário de educação, Marcelo Abreu, que garantiu que encaminharia através do prefeito Márcio Paiva (PP), o projeto de lei que garante o reajuste salarial de 12% para os professores.

Contudo, o Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal após uma longa discussão entre servidores e vereadores. O vereador Lula Maciel (PT) classificou a tentativa de aprovação do projeto como “duvidosa”, pelo fato da matéria ter chegado na casa meia hora antes do inicio da sessão.

A oposição só votou o projeto após a sessão ter sido interrompida para apreciação da matéria pelos edis. Ao final da discussão, o PL foi aprovado pelos vereadores presentes, com a exceção da vereadora Aline Oliveira (PP) e do vereador Júnior Neves (PEN), que não compareceram à sessão.

Foto: Reprodução
O vereador Lula Maciel (PT) classificou a tentativa de aprovação do projeto como “duvidosa”.
0 0 votos
Article Rating