O prefeito ACM Neto levará nesta quarta-feira (20), para a Câmara de Vereadores de Salvador, um projeto de lei que regulamenta atuação dos mototaxistas em Salvador. Se o projeto for aprovado, a Secretaria de Mobilidade (Semob) terá 120 dias para definir as regras do exercício da atividade.

Regras

A ideia é que três mil pilotos sejam autorizados a atuar em Salvador, essa quantidade foi definida com base em dados do IBGE, que dão um média de um mototaxista para cada mil habitantes. O títular da Semob explque que atualmente cinco mil mototaxistas atuam na cidade, mas muitos nem possuem habilitação Naturalmente, para conseguir o cadastro junto a Prefeitura, o profissional deve estar em dia com as leis de trânsito vigentes.

Ainda de acordo com a proposta, os profissional ficarão distribuídos entre 200 e 300 pontos de mototáxi que serão criados, subdivididos por áreas. Os mototaxistas não poderão atuar em pontos diferentes do cadastrado. Cada ponto terá um líder responsável pela interação com a Semob.

0 0 votos
Article Rating