Neste domingo (05), e após treze semanas de audições, foram definidas as quatro bandas finalistas da competição do programa “SuperStar”, da Globo. São elas, Scalene, representante do Distrito Federal, Lucas e Orelha, da Bahia, Versalle, de Rondônia, e Dois Africanos, da Paraíba. Foram eliminadas as bandas Serial Funkers, Devir e Os Gonzagas.

Com 6 anos de estrada, 5 discos gravados e participação em festivais internacionais como SXSW e Lollapalooza, a banda Scalene, do Distrito Federal, chega à final do “SuperStar” com um leve favoritismo sobre as demais rivais. E um dos principais entusiastas atende pelo nome de Paulo Ricardo. “Já são ‘superstars'”, exclama o “padrinho” da banda.

Já Lucas e Orelha chegam à decisão como a grande sensação do programa da Globo. Eles surpreenderam, emocionaram e divertiram boa parte do público. A banda é formada pelos dois integrantes mais jovens do reality musical –com 17 e 19 anos–, que conseguiram desbancar concorrentes veteranos com uma pegada alegre e músicas autorais.

Não menos competentes, Versalle e Dois Africanos também correm por fora em busca do prêmio e podem surpreender.

O reality musical entra em sua sétima e última etapa. As quatro bandas voltam na semana que vem para se apresentar no palco do “SuperStar”. Vence a que alcançar a maior pontuação entre o público. A Malta, ganhadora da primeira temporada, participará como banda convidada do show da grande final.