RTEmagicC_mataescurafechado_01.jpg
O comércio do bairro da Mata Escura, em Salvador, também fechou as portas após toque de recolher. (Foto: Reprodução).

Escolas municipais e o posto de saúde localizados no bairro da Mata Escura, em Salvador, suspenderam as atividades nesta quarta-feira (25) por conta do clima de insegurança na região, um dia após criminosos decretarem toque de recolher em retaliação à morte de um traficante durante um confronto com policiais militares.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura (Agecom), aulas foram suspensas nas escolas São Miguel, Maximiniano da Encarnação e Maria Constança, para garantir a segurança da comunidade escolar. As escolas estaduais localizadas no bairro foram abertas nesta quarta, porém foi registrada baixa frequência dos estudantes, segundo informações da Secretaria da Educação do Estado.

O Centro de Saúde da Mata Escura está fechado e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a unidade só será reaberta após o clima de segurança ser retomado no local.

Os ônibus do transporte coletivo continuam sem circular pelo bairro, nesta tarde, segundo informações passadas pelo Sindicato dos Rodoviários. “Ainda não estamos seguros para voltar com os ônibus para o bairro. Para decidir isso, a gente usa como termômetro os próprios rodoviários. Estamos em constante diálogo com os que trabalham na região e eles ainda estão receosos. Assim que eles sentirem que podem voltar, vão voltar. Mas ainda não há uma previsão para isso”, destacou.

A Polícia Militar informou, na terça (24), que guarnições da 48ª Companhia Independente, Operação Apolo e Rondesp Central foram para o no bairro da Mata Escura para intensificar o policiamento. A polícia também utilizou um helicóptero para sobrevoar a região. Segundo a corporação, o reforço será mantido até que a situação de normalidade seja retomada no local.

0 0 votos
Article Rating