O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari fez uma denúncia grave em sua página oficial na internet, acusando de descaso com a saúde de seus funcionários, a Benteler, empresa do ramo automotivo do Complexo Ford, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.

Segundo publicação, o Sindicato apurou que funcionários que sofrem pequenos acidentes são obrigados se dirigirem ao escritório da empresa, onde é feito um curativo pelo próprio coordenador de produção. “Mas, todos sabem que o correto seria encaminhar o acidentado ao centro médico, para ser tratado por profissionais capacitados”, disse a denúncia.

Segundo o Sindicato, o setor de segurança da empresa é conivente com essa situação absurda, e insiste em ocultar os acidentes de trabalho. Para piorar, ainda fala que a “culpa” é  do acidentado, que não quis ir ao centro médico.  “Um absurdo. Na verdade os trabalhadores são orientados a realizar os procedimentos médicos no próprio escritório.
Para se ter uma ideia, um membro da CIPA flagrou um trabalhador que teve um corte no braço e não foi encaminhado ao centro médico do Complexo. Resultado: no outro dia o corte ainda estava sangrando.
Essa situação precisa ser revista pela Benteler a fim de garantir a integridade física dos seus trabalhadores”, reclamou o sindicato.
A Benteler ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Empresa ainda não se manifestou sobre o caso.
Empresa ainda não se manifestou sobre o caso.
0 0 votos
Article Rating