Apesar de ter anunciado que não estaria em seus planos ser candidato à prefeitura de Salvador, o deputado estadual e presidente da Câmara Legislativa do Estado da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), disse que ele é a melhor opção para  enfrentar ACM Neto (DEM) nas eleições municipais em 2016. Mesmo se considerando o tal, Nilo afirma que só sairia candidato se o Governo do Estado o apoiasse. “Eu só seria se o governador me apoiasse. Ai eu teria um debate muito bom com ACM Neto na TV”.

Na segunda-feira (29), Nilo afirmou que está de saída do PDT e tem novos planos. “Eu diria que 90% dos prefeitos saem do partido. O importante é pensar no PL. Acho que teremos um partido com 10 deputados federais”, declarou.
O pedetista afirmou que 80% dos deputados estaduais do PDT e 90% dos prefeitos do interior sairão com ele da legenda. “Eu quero um partido que seja a cara de Marcelo Nilo e de seus aliados, que tenha um projeto para 2016 e 2018. Eu estou numa fase muito boa da minha vida política”.

Nilo pretende alçar vôos maiores, e quer tentar ocupar uma cadeira no Senado. “Quero ser senador em três anos. Se eu tiver o apoio do PL eu colocarei meu nome”, garantiu.