Secretário-de-Segurança-Maurício-Barbosa

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgou nesta quinta-feira (7) o planejamento estratégico do órgão no ano passado. De acordo com o relatório, foi registrado um aumento da produtividade policial estadual em 2015. Na comparação com 2014, o número de prisões em flagrante subiu 6,1%, totalizando 19.739 suspeitos capturados. Foram cumpridos ainda 3.557 mandados de prisão, 52,9% a mais do que em 2014, além de 4.998 armas tiradas das ruas, dado 8,1% maior na comparação com o mesmo período.

Segundo a SSP, ao todo, cerca de cinco toneladas de drogas, entre elas maconha, cocaína, crack, foram apreendidas pela polícia na Bahia no ano passado. O secretário Maurício Barbosa comemorou os dados e ressaltou os investimentos do governo. “Parabenizo os policiais baianos pelo empenho e força de vontade em melhorar a segurança para os baianos. Temos limitações, mas reconhecemos a dedicação do Governo do Estado em investir na área. Nesta quinta-feira entregamos o oitavo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) desta gestão, desta vez na cidade de Maraú, dando melhores condições para os nossos efetivos e ampliando a integração”, afirmou.

Ainda segundo a SSP, o investimento na nova unidade foi de R$ 1,63 milhão. A inauguração do Disep em Maraú acontece menos de uma semana após a última entrega, realizada pelo governador Rui Costa no sábado (2), em Itapé. Além dessas duas unidades, já foram inaugurados os distritos integrados de Uruçuca, Bonito, Iguaí, Capim Grosso, Buritirama e Bom Jesus da Lapa.