Uma suspeita de arrastão causou pânico e correria na Universidade Jorge Amado, na Avenida Paralela, em Salvador, na noite de segunda-feira (23). Com medo de um possível assalto que estaria acontecendo em frente à instituição, alunos correram em direção ao prédio de ensino. Na confusão, uma catraca chegou a ser quebrada e alguns estudantes passaram mal, sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Testemunhas disseram que assaltantes estavam roubando pedestres em um ponto de ônibus que fica na frente da faculdade, quando ouviu-se tiros. Alguns estudantes disseram que policiais chegaram atirando para cima, após uma suspeita de assalto.

A universidade se pronunciou em nota e esclareceu que não aconteceu assalto. De acordo com a instituição de ensino, um policial à paisana abordou dois suspeitos no ponto de ônibus em frente a universidade. Assustados, alunos que estavam no local correram em direção ao prédio de aulas, gerando medo e insegurança nos outros alunos. Ainda de acordo com a nota emitida, não houve troca de tiros na situação.

Aulas mantidas

A universidade informou que as aulas acontecem normalmente nesta terça-feira (24), e que a catraca que foi quebrada durante a confusão já está sendo substituída.
Segundo informações da Central de Polícias, viaturas da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram deslocadas até o local, mas não foi registrado nenhuma situação de tiroteio, ou assalto. Ainda de acordo com a central de polícias, alguns alunos se sentiram mal, mas foram socorridos pelo Samu. Ninguém ficou ferido na ocasião.