RTEmagicC_dulcemartins.jpg
Dulce Martins, de 35 anos, é apontada pelos vizinhos como a autora do crime (Foto: Reprodução)

Dulce Martins, de 35 anos, principal suspeita de ter matado a mãe, a aposentada Vera Lúcia Martins, na noite desta sexta-feira (29), no bairro de Cidade Nova, em Salvador, havia feito ameaças de morte a vítima. Segundo informações dos vizinhos, mãe e filha brigavam frequentemente.

A suspeita, que é usuária de drogas, morava com a mãe há pouco mais de uma ano, depois de ter sido resgatada de uma boca de fumo, no bairro do Cabula. Na última quinta-feira (28), as duas discutiram e a filha ameaçou a mãe de morte. Com medo, Vera Lúcia chegou a procurar uma promotora de Justiça e foi aconselhada por uma amiga a prestar queixa na delegacia. Porém, como já estava tarde e ela precisa buscar o neto na escola, acabou não registrando a ocorrência.

Na sexta-feira (29), as duas voltaram a brigar. Por volta das 18h, o marido de Vera Lúcia, chegou em casa e a porta do imóvel aberta, porém o quarto da aposentada estava trancado. Ao arrombar a porta, ele encontrou o corpo da mulher apenas de toalha e com marcas de faca. Uma equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local, mas já encontrou a mulher sem vida.

Dulce fugiu do local levando os cartões de crédito e senhas da mãe e até o momento não foi encontrada. Ela deixou o filho, de apenas quatro anos, na casa da avó paterna, e informou apenas que iria viajar. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo da aposentada Vera Lúcia Martins vai ser enterrado na tarde deste sábado (30), no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.

0 0 votos
Article Rating