Fim trágico para um taxista de 59 anos na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Ele foi morto com tiro após acelerar o carro para tentar fugir de um assalto no final da tarde de domingo (4).

Domingos José Lisboa, retornava para casa após passar o dia trabalhando, quando o crime ocorreu. De acordo com informações da polícia até a tarde desta segunda-feira (5), nenhum suspeito conseguiu ser identificado, mas sabe-se que uma dupla abordou e atirou no taxista.
Domingos passava pela entrada no bairro Urbis I, por volta das 17h, quando teve de reduzir a velocidade do táxi por causa de um quebra-molas. Nesse momento, segundo a polícia, dois homens encostaram no carro e anunciaram o assalto. O taxista estava sozinho do veículo.
“Os dois indivíduos chegaram, cada um de um lado do carro, e deram voz de assalto. Nesse momento, o taxista teria se assustado e acelerou. Um dos indivíduos disparou e atingiu o ombro esquerdo da vítima”, disse o delegado Marcos Laranjeiras, titular da 20ª Delegacia, que investiga o caso.
Ainda de acordo com o delegado, após o disparo, os criminosos fugiram por um matagal sem levar nada da vítima. Após ser atingido, o taxista perdeu o controle e colidiu o veículo com outro carro que estava estacionado no local, a cerca de 10 metros de distância.
A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levada para o Hospital Municipal Ouro Negro, onde chegou sem vida.
Domingos mora no mesmo bairro em que foi morto. Ele era pai de cinco filhos e já tinha netos. “Os familiares estão muito abalados, mas nenhum deles presenciou o assalto”, disse o delegado. Não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.