Foto:Reprodução Facebook

A batalha entre a prefeitura municipal e estudantes universitários da cidade Candeias continua. Nesta terça-feira, 20, integrantes do "Eu quero meu buzú" – movimento que se posiciona contra a redução da frota do transporte universitário, além de algumas mudanças estabelecidas para utilização do mesmo, realizaram protestos na frente da Secretaria de Educação, da Prefeitura e dentro da Câmara de Vereadores.

Com o objetivo de fortalecer o movimento e buscar apoio da comunidade, os estudantes munidos de faixas, cartazes e apitos, realizaram também uma passeata pelas principais vias do município.

Vale lembrar que o movimento foi iniciado após a publicação de uma lei aprovada pela Câmara Municipal que reduz a frota de ônibus utilizados para o transporte universitário em 50% e muda a regra de utilização do mesmo restringindo o deslocamento de centenas de estudantes. Em contato com o Portal Bahia no Ar, a comissão do “Eu quero meu buzu” informou que a reunião que aconteceria nesta terça-feira, 20, com o prefeito Sargento Francisco (PSD) foi cancelada a pedido do gestor e remarcada para amanhã (21). No encontro, o grupo pretende convencer o chefe do Executivo Municipal a alterar os critérios propostos na lei.

O portal Bahia no Ar tentou contato, sem sucesso, com o prefeito e Secretaria de Educação do município.

Veja os vídeos;

Redação Bahia no Ar