vereador

Nesta segunda-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deve julgar o processo da cassação de seis vereadores de Santo Amaro por abuso de poder econômico e compra de votos. No ano passado a Justiça Eleitoral havia determinado a perda dos mandatos dos legisladores. A partir de recursos a decisão foi revogada e agora o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) é que decidirá o caso.

A ação também é destinada ao prefeito Ricardo Machado (PT) e o vice Leonardo Pacheco (PSB).

Na acusação consta que os vereadores Luciano dos Reis Caldas (PSL), Raimar Fabiano Costa (PSC), Jair Oliveira Santana (PSB), Artur Pereira Suzart (PT), Elias Pereira Neto (PRB) e Júlio César de Jesus Pinho (PHS), teriam oferecido empregos a quase 400 pessoas na cidade em troca de votos.

O promotor João Paulo Santos Schoucair, da 2ª Promotoria de Justiça Eleitoral de Santo Amaro solicitou a decisão da 178ª Zona Eleitoral pela perda de mandato e inelegibilidade por oito anos dos edis. De acordo com a juíza Ana Gabriela Trindade, autora da sentença em primeira instância, a vitória desses políticos foi ilegítima e desleal em face dos demais candidatos.

0 0 votos
Article Rating