Está circulando na internet um vídeo de tortura que mostra um policial militar raspando com um facão a tatuagem nas costas de um rapaz. Durante as cenas, o policial raspa uma tatuagem de palhaço no lado esquerdo das costas da vítima.

Na filmagem, que tem 1 minuto e 54 de duração, dois policiais, que aparecem torturando o jovem com golpes de facão e chutes no tronco, tem uniforme e brasão semelhante ao da corporação do Estado do Ceará.

Na hora da tortura, um dos policias ainda provoca a vítima. “Chore, não. O palhaço agora está ganhando cor. A gente agora está só dando cor para o seu palhaço”.

Ao site Jornal Evangélico de Porto Velho, o tenente-coronel Andrade Mendonça, responsável pelo setor de Comunicação Social da Polícia Militar do Ceará, afirmou ter conhecimento das imagens. Porém o policial disse que não há elementos suficientes para indicar que o caso tenha ocorrido no Estado: “É um vídeo anônimo que chegou para nós. Analisamos as imagens, mas não tivemos elementos suficientes para abrir um procedimento apuratório”.

Segundo uma cartilha de identificação, criada pela Policia Militar baiana a tatuagem de Palhaço é associado a roubo e morte de policiais.

Veja vídeo: