Foi preso em flagrante nesta quinta-feira (21), o vereador Wanderley Araújo de Queiroz, conhecido como Vanderley Dentista (PSD), do município de Capim Grosso, município a 272 km da capital baiana.

De acordo com informações da polícia, Wanderley foi preso exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, após denúncias ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). De acordo com moradores, o vereador conseguiu se eleger prometendo tratamento odontológico gratuito. O pessedista foi eleito com 619 votos.

A Polícia Militar e a equipe de fiscalização (CRO-BA) foram até o local, mas o vereador tentou fugir pulando a janela do primeiro andar. Ele foi capturado pelos policiais e encaminhado para delegacia do município.

A presidente de fiscalização do CRO-BA, Viviane Sarmento informou que o falso dentista  irá responder pelo exercício ilegal da odontologia. Vanderley pode ficar detido de seis meses a dois anos de prisão. No local, policiais e fiscais do CRO-BA achou indícios de extrações dentárias recentes, gases com sangue e luvas de procedimento cirúrgico recém utilizadas. O vereador é reincidente do crime, em menos de 4 meses.

8237_507444179443191_2803701345731010409_n