O vereador de Salvador, Hilton Coelho (Psol), argumentou nesta quarta-feira (29), que o levantamento do Instituto Paraná Pesquisa que apontou 82% de aprovação da gestão ACM Neto (DEM), está atrelado ao “desgoverno” do ex-prefeito João Henrique (2005-2012). Segundo Hilton, a péssima administração de João facilitaria este resultado. “Esse jogo de maquiagem, de renovação, de que a cidade está sendo refeita, tem como consequência o aumento da popularidade”, avaliou ao lembrar a maneira como a cidade foi entregue ao democrata em janeiro de 2013.

Para Hilton, ainda é cedo avaliar a administração do Democrata, afirmando se Neto vai manter os atuais índices até o final do seu mandato. “Os ex-prefeitos João Henrique (sem partido) e Antonio Imbassahy (PSDB) atingiram altos índices de aprovação em suas gestões, mas não devem conseguir vencer eleição para governar a cidade”, pontuou.

Hilton concorda, pelo menos, que o prefeito aproveita a alta popularidade para “vender a cidade”. “Salvador está sendo loteada. Veja a privatização da Zona Azul. Vendendo os terrenos públicos de maneira arbitrária. O projeto da Linha Viva. O Plano Diretor deverá sofrer judicialização porque essa subordinação não é de interesse da cidade e isso saíra caro para a população”, criticou, ao afirmar que existem graves falhas na gestão em setores estratégicos e importantes como saúde e educação, como as divergências entre os servidores.