Foto: Divulgação.Vereador Jorge exibe tensiômetro para doação durante sessão na Câmara de Vereadores.

A falta de alguns aparelhos básicos para atendimento à população camaçariense que procura os postos de saúde do município levou os dois vereadores oposicionistas Elinaldo e Jorge Curvelo a comprar dois aparelhos medidores de pressão arterial para doar, segundo Jorge, para a unidade de saúde Nova Aliança, no Phoc I.

De forma sarcástica, o democrata Jorge exibiu o aparelho e anunciou a doação, justificando que o posto não tem os aparelhos. “Eu e o vereador Elinaldo compramos dois tensiômetros e vamos doar ao posto Nova Aliança para que a população não fique sem medir a pressão”, disse.

Jorge criticou o governo, exibindo as notas da compra, sinalizando que cada medidor custou R$ 119 reais. “Fui com o vereador Elinaldo e comprei os dois aparelhos que nem tão caros são para um município que arrecada mais de R$ 50 milhões por mês”, contou.

O vereador Alfredo Andrade (PSB) saiu em defesa do governo e disse que o que o vereador fez não é permitido. “O vereador sabe muito bem que não é permitido sair por aí dando presentinho. O papel dos vereadores é solicitar ao município a melhoria para a população”, destacou.

Por Henrique da Mata