Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 1º, ao diretor do portal Bahia No Ar, Roque Santos, a delegada titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), Thaís Siqueira, contou que Aline Alves de Jesus, 28 anos, que é acusada de matar o filho, um bebê de apenas 10 meses, na madrugada de ontem, disse durante depoimento que estava com raiva do marido e por isso jogou a criança no chão.

De acordo com a delegada, Aline foi detida na casa onde residia. Antes da prisão ela chegou a ser agredida por vizinhos que se revoltaram com o ocorrido. A delegada ressaltou que os vizinhos ainda, não tinham conhecimento que o bebê havia morrido e acredita que por isso a vida da acusada foi poupada. “Ela foi espancada por populares que achando que a criança estava viva, não mataram, senão ela teria sido morta. Ela foi presa e autuada em flagrante por homicídio qualificado”, disse.

Aline Alves de Jesus

Na oportunidade a delegada disse também, que após o ocorrido chegaram  informações,  de que a acusada teria problema psiquiátricos, mas ressaltou que, o procedimento cabível a polícia foi realizado. “Nós fizemos o procedimento, lavramos o flagrante e agora vai ser representado se tiver documentos,  laudos,  pela insanidade mental e se o juiz decidir, ela pode ir até para o hospital de custódia e tratamento, mas, a princípio ela vai para o presídio”, falou.

A titular destacou ainda, que vai oficiar a Secretaria de Saúde e o Conselho Tutelar para ter acesso aos laudos e saber se houve alguma notificação. Thaís enfatizou que se realmente a acusada tem problemas mentais ela não deveria está com o filho.  “A criança morreu, se ela tinha problemas psiquiátricos, ela não era para está com a criança. Então eu quero entender, como não foram tomadas providências antes”, pontuou.

Segundo a delegada a criança sofreu por conta de maus-tratos.  A delegada afirmou que a própria acusada contou que dava remédios controlados ao bebê e uma testemunha do caso revelou que até bebida alcoólica ela havia dado ao filho.

Confira o vídeo da entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=UWL0w0iEmfY

0 0 votos
Article Rating