Equipes da prefeitura de Camaçari estão em alerta por conta da chuva

Na sede pontos de alagamentos estão sendo monitorados, no entanto nenhuma ocorrência grave foi detectada

Uma frente fria vem atingindo o município desde a madrugada deste sábado (30) e por conta das fortes chuvas, o prefeito Elinaldo Araújo, acionou equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDES), Serviços Públicos (SESP), Infraestrutura (Seinfra) e Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) para ficar de plantão e atender qualquer chamado de emergência.

Agentes da Defesa Civil e equipe da Sedes e STT estão nas ruas vistoriando os pontos mais críticos da cidade e dando suporte as famílias que de alguma forma foram prejudicadas com a chuva. Na sede pontos de alagamentos estão sendo monitorados, no entanto nenhuma ocorrência grave foi detectada.

Já na Costa do município, algumas famílias residentes na comunidade da Malícia em Vila de Abrantes, tiveram suas casas alagadas. Uma equipe da Sedes foi acionada e está prestando auxílio com doações de colchões e cobertores e cadastrando os desabrigados que serão realocados para casa de parentes.

Ações preventivas para evitar possíveis alagamentos e transtornos à população, estão sendo realizadas pela prefeitura, por meio Seinfra,como o trabalho de drenagem e desobstrução de canais no Rio Camaçari e em diversos pontos do município. O trabalho faz parte do Programa de Saneamento Integrado com Urbanização da Bacia do Rio Camaçari.

As equipes executam o desassoreamento (limpeza e remoção de areia, sedimentos ou outros detritos acumulados no fundo de rios e córregos), retirando o lixo depositado irregularmente. A ação de limpeza ainda conta com operações de capinação, destocamento (limpeza de solo através da retirada dos tocos ou restos de árvores), escavação e remoção de resíduos, a fim de permitir o livre escoamento das águas pluviais.

Em caso de emergência ou qualquer sinal de perigo chame a Defesa Civil através do número 199.

4 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*