18ª edição da Parada do Orgulho LGBTI de Salvador será realizada no Dique do Tororó

A informação foi divulgada pelo coordenador do evento durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (10).

Foto: Divulgação

A 18° Parada do Orgulho LGBTI da Bahia vai ser realizada no Dique do Tororó, em Salvador, no próximo dia 22 de setembro, a partir das 15h. A informação foi divulgada por Weslen Moreira, coordenador do evento, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (10).

Essa é a primeira vez que o evento vai ser feito no local. Os organizadores chegaram a anunciar que o ato ocorreria no bairro do Campo Grande, no dia 15 de setembro, mas explicou que precisou mudar o local e a data por conta da logística.

“Precisamos mudar o local e a data. O bairro do Campo Grande está em reforma, por isso mudamos para o Dique. Escolhemos o bairro diante do cenário, que é bonito, e também pela localização. É perto da estação de metrô e da Estação da Lapa”, afirmou Weslen.

Com o tema “Stonewall 50 anos, GGB 40: Resistência mais do que nunca!”, a parada celebra as quatro décadas do Grupo Gay da Bahia (GGB), além do meio século da manifestação que protestou contra ação da polícia em um bar de Nova Iorque.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*