Foi preso mais uma vez nesta quinta-feira (18), o jovem Geovane de Santana Rocha, 21 anos acusado de matar o adolescente Claudson Alberto Silva Júnior, 15, durante um assalto, na região da Barra, no mês de março, em Salvador.

Geovane foi preso pela primeira vez cinco dias depois do crime, mas recebeu um alvará de soltura no dia 9 de maio. Na sexta-feira (12), o Ministério Público da Bahia ofereceu a denúncia contra Geovane junto com o novo pedido de prisão feito pela polícia.

O crime aconteceu no dia 29 de março. As Imagens do circuito interno de segurança, de um prédio vizinho ao que o adolescente morava, mostra o momento em que o jovem chega da escola, por volta das 20h, quando, no portão do edifício em que morava, é abordado por dois homens em uma motocicleta. Os bandidos exigiram que ele entregasse os pertences, mas o estudante reagiu.

Um dos homens desceu da moto e tentou tirar a mochila à força da vítima. Os dois entraram em luta até que o assaltante sacou a arma e atirou três vezes contra Claudson. O estudante foi baleado duas vezes, no tórax e ombro, e caiu logo depois. O criminoso voltou para a moto e a dupla fugiu.

O adolescente foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.

Um mês e quatro dias depois da prisão, a defesa de Geovane alegou que houve excesso no prazo para a conclusão do Inquérito Policial – a prisão temporária tem prazo de 30 dias. O advogado solicitou que o jovem respondesse ao processo em liberdade e a juíza acatou o pedido.

Na decisão, a magistrada substituiu a prisão por medidas cautelares preventivas. Geovane terá que comparecer em juízo todos os meses a partir do dia 10 de maio para informar sobre as atividades; está proibido de deixar Salvador sem autorização da justiça; não poderá frequentar bares, boates e festas de largo; e não poderá ficar nas ruas entre às 19h e às 6h, de segunda à sexta-feira, e durante todo fim de semana.

Com informações do Correio*

0 0 votos
Article Rating